Atendendo em terapia brasileiros no exterior e expatriados auxilio em desafios como: adaptações culturais, solidão, repetição de padrões de comportamentos negativos, conflitos conjugais, manter um relacionamento amoroso a distância, trauma de não pertencimento, luto a distância, saudade dos familiares, dificuldades sociais, entre outros.
Para a maioria das pessoas que passam por essa mudança, significa uma expectativa de uma vida nova. Tem a coragem necessária da decisão, o desapego de desfazer-se do que não vai na mala ou avião.
Psicologicamente, pode ser mais difícil do que se imagina. Lidar com uma realidade nova requer adaptação. Esta pode ser agradável ou desagradável, dependendo do lugar. Pode ser necessário fazer novas mudanças, de moradia ou cidade.
Apenas vivendo a experiencia entende-se a fundo. É um processo emocional muito forte, de rupturas, desapegos, adaptações. Alguns jovens iniciam o processo e desistem devido a questões psicológicas. O que quando procuram psicoterapia entendem os pontos para melhorar e retomam seu caminho de morar no exterior com mais segurança.
Mudar de pais traz mudanças em si mesmo, mas é preciso manter valores pessoais positivos na construção de novos caminhos. Muitas vezes, é preciso de ajuda profissional para que possa entrar em contato com todas essas novas experiências, com os seus sentimentos, com a sua relação com a sua nova vida e, assim, se reorganizar
#façaterapia